ESCOLA CRISTÃ

UMA ESCOLA DIFERENTE!

Perguntas Frequentes

A Escola Cristã é uma associação de pais sem fins lucrativos, fundada em 1986 pela Igreja Batista da Fé e pela Igreja Batista Maranata, que tem como fundamento de sua filosofia educacional as Escrituras e a orientação do seu programa escolar e pedagógico numa cosmovisão bíblica. Ela está comprometida com Deus e é apoiadora das famílias na tarefa de educar, por meio de discipular com virtudes cristãs seus alunos a fim de formar cidadãos que glorifiquem a Deus no mundo.
A metodologia de ensino praticada atualmente pela escola é a chamda cognitivointeracionista, a qual reconhece que o indivíduo deve interagir com a realidade e é capaz de fazê-lo na medida em que amadurece em suas faculdades cognitivas, percebendo, compreendendo e refletindo sobre objeto de estudo. Sendo assim, a realidade ou o conhecimento adquirido (em cada disciplina) não é fracionado, mas está conectado com o todo.
Uma Escola Cristã carrega a prerrogativa de julgar todas as ciências do universo à luz do propósito a ele conferido pelo seu Criador, o qual se autorrevelou, dando significado a todas as estruturas de sua criação. Assim, escolher uma escola cristã é dar ao aluno a oportunidade de ver o mundo pelas lentes do seu (Autor), fazendo da educação cristã mais que uma coleção de fatos, mas, a comunicação de virtudes que o conduzirão a amar a Deus e ao próximo.
Visto que somos uma associação de pais, as famílias associadas devem estar comprometidas com a educação de seus filhos e ver na escola uma parceira para a efetivação da mesma, ao invés de alguém para quem terceirizá-la. Em outras palavras, isso significa que os pais devem se ajustar à confessionalidade, padrões de conduta, vida acadêmica, reuniões acadêmicas e administrativas relativas à Escola, vendo-a como uma comunidade discipuladora, na qual, família e escola interagem para a formação integral do indivíduo.
Cremos que Deus criou o homem e a mulher para se relacionarem com Ele e dar-lhe glória. Como representante de Deus o homem deveria espelhar, refletir e espalhar a imagem de Deus por meio do cumprimento do Seu mandato (Gn 1.26-28).Porém, a Queda (Gn 3) trouxe consequências drásticas para o cumprimento de suas tarefas, de modo que, a imagem de Deus foi corrompida e o cosmo afetado pelo pecado (Rm 8.18-23; Tg 3.9; 2 Pe 3.5-7). Cremos que Deus está efetuando Seu plano redentor na humanidade e que pela fé em Jesus Cristo o homem pode tornar ao cumprimento do propósito por Ele estabelecido, bem como convergirá todas as coisas criadas a Cristo (Ef 1.9-14; 4.22-24; Cl 3.9-10). Assim todas as nossas ações em direção ao homem partem dos pressupostos bíblico-teológicos da Criação, Queda e Redenção, fornecendo a todo o homem uma perspectiva divina e integral da vida. Portanto, como escola nosso objetivo é glorificar a Deus através da formação de pessoas que entendam o Seu plano para suas vidas e o executarão distintamente através das suas vocações e habilidades, de um viver piedoso, do exercício da profissão e da academia como um serviço aos propósitos divinos, sem dissociar Deus do centro da vida.

Parceiros

Rua Wladimir Herzog, 32
Bosque dos Eucaliptos
São José dos Campos | SP

O horário de funcionamento da secretaria:
De segunda à sexta-feira
Das 08h00 às 17h00
Email: secretaria@ecbr.org.br
Tel.: 12 3916.6900
Whatsapp: 12 3916.6900

Abrir bate-papo
1
Olá, tudo bem?
Como podemos te ajudar?